domingo, 29 de abril de 2018

Corredores e apaixonados por caminhada se preparam para a Corrida UFF em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Quem quiser participar da etapa Rio Bonito da Corrida & Caminhada UFF, deve ficar ligado. As inscrições começam nesta sexta-feira, dia 27, e vai até o dia 4 de maio no site oficial (www.zeniteesportes.com/evento). A atividade – que será realizada no dia 6 de maio (domingo), – é voltada a atletas e pessoas que querem dar inicio a atividades físicas e também para atletas profissionais. O evento é uma das atrações do aniversário de 172 anos do município e tem o apoio da secretaria de Turismo da cidade. Essa etapa do circuito regional deve contar com cerca de 1.100 participantes de várias idades e cidades, que enfrentarão um percurso de 9 km de corrida e 3 km de caminhada.

O evento terá inicio com a corrida às 8h com os participantes saindo da Praça Aécio Mansur, no Green Valley, em direção a Avenida Manoel Duarte na altura do Colégio Desembargador José Augusto Coelho da Rocha Junior, na Bela Vista, retornando a Praça Aécio Mansur. Já a caminhada acontece a partir das 8h30min. No sábado, 5, os participantes inscritos deverão retirar os kits (camiseta, chip, sacola e boné) das 9 às 17 horas, na Praça Fonseca Portela. No ato será necessário que o participante leve 3 kg de alimento não perecível, que serão destinados a entidades filantrópicas.

O percurso terá duas distâncias, 3 e 9 km, com largada e chegada na Praça Aécio Mansur, no Green Valley. A corrida, que terá início às 8h, será dividida em categorias a partir de 16 anos e os três primeiros colocados no masculino e feminino receberão troféus. A virada será o Viaduto do Rio do Ouro. Já a caminhada tem largada marcada para as 8h30min e a virada será o campo do Rio Bonito (Ginásio Poliesportivo). O regulamento completo pode ser encontra no site.

Texto: Denilson Santos (Secom/RB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário