domingo, 29 de abril de 2018

Presidente da Associação de Moradores da Jacuba expõe necessidades do bairro

Flávio Azevedo
Nossa reportagem conversou nessa quinta-feira (26/04), com a presidente da Associação de Moradores da Jacuba, Léia Crespo do Nascimento. Bairro de Rio Bonito que mais cresceu nos últimos anos e segue aumentando, a Jacuba sofre com uma série de serviços públicos que chegam ao bairro. A representante do bairro marcou presença na sessão Legislativa itinerante que aconteceu na escola do bairro (Escola Municipal Maria Ferreira Carvalho).

Entre as necessidades apontadas como urgentes por Léia figuram o Transporte Público, reivindicação de muitos dos moradores; a prometida pavimentação do bairro, sonho antigo do morador da Jacuba, mas que pode estar mais distante do que se imagina; e recuperação da área de lazer.

A representante do bairro confirmou as queixas que constantemente a nossa reportagem recebe dos moradores da Jacuba referente ao aparecimento de cobras nos quintais, dentro das casas e atribui essa questão a falta de limpeza (capina) do bairro. Ela destaca também os terrenos abertos tomados pelo mato e sugere que a Prefeitura Municipal crie mecanismos que façam esse morador limpar o seu terreno.

Pontos sem iluminação pública pela falta dos braços para receber as luminárias e lâmpadas também é um problema em várias ruas da Jacuba. Segundo a presidente da Associação de Moradores, muitos jovens do bairro são universitários, chegam da faculdade tarde da noite e acaba sendo obrigado a passar por locais totalmente escuros, “porque apesar de existir a rede, os postes não têm os braços para receber a iluminação, o que representa um perigo para os nossos jovens”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário