quinta-feira, 26 de abril de 2018

Precisamos valorizar o comerciante e investidor local

Flávio Azevedo
O novo mercado, que deve receber o nome de Mercado Imbiara, está sendo erguido na esquina da Av. Manuel Duarte com Rua Nilo Peçanha, no Centro de Rio Bonito.
Muita comemoração dos riobonitenses em virtude da chegada de empresas de fora no município. Eu também estou entusiasmado. Penso, porém, que precisamos ter cuidado para não sermos injustos com os empresários locais que também estão investindo e acreditando na cidade. Estou falando do investimento nas instalações da antiga fábrica Peixe, no Centro de Rio Bonito, onde uma obra arrojada está sendo tocada pelo empresário, Roberto Guimarães; um dos executivos da fábrica de sucos Imbiara.

O investimento externo é importante, trás dinheiro novo para o circuito financeiro local, aquece nossa economia, mas precisamos valorizar os nossos comerciantes. Para quem ainda não sabe, ali será aberto um supermercado que vai gerar empregos, pagar impostos e por isso precisa ser enxergado com o mesmo entusiasmo que olhamos para as empresas que chegam de fora.

Eu sei que o frisson com as empresas que chegam ao Condomínio Industrial tem um propósito político. Quem governa aproveita a oportunidade para ficar bem na fita com o eleitorado (e não está errado), porque o condomínio é uma proposta de governo (diga-se de passagem, acertada).

Por olhar por esse prisma, eu gostaria de enaltecer os investidores locais, que também matam um leão por dia para seguir trabalhando. Essa galera, apesar do momento de desconfiança que a economia brasileira atravessa, dos impostos escorchantes, segue investindo e acreditando em nossa cidade. Isso precisa ser valorizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário