Flávio Azevedo
O vereador, Edilon de Souza Ferreira; durante o seu pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Bonito. |
Na Sessão Legislativa dessa terça-feira (17/04), o vereador EDilon Souza Ferreira, o Dilon de Boa Esperança (PSC); comentou que a presidência da Câmara devolveu ao poder Executivo, a Mensagem que pedia a aprovação de R$ 500 mil para serem investidos na festa de aniversario da cidade no próximo mês de maio. A argumentação da presidência da Câmara para devolver a Mensagem é que o contribuinte tem sofrido com a falta medicamentos, exames, escolas sucateadas, obras paralisadas, “porque não tem dinheiro”. O questionamento dos vereadores é muito lógico: “se não tem dinheiro para custear serviços essenciais e prioritários para o contribuinte, como vai gastar R$ 500 mil em festa?”.
Ponto para o Legislativo, mas eu insisto: tem dinheiro sim, o que não tem é interesse para executar aquilo que é prioridade. Mas isso melhora! A partir do próximo ano, 2019, quando faltarão dois anos para as eleições municipais, o dinheiro aparece, os contratos aumentam, placas de obras serão erguidas em vários bairros, começam as inaugurações, nada disso visando o bem estar do cidadão, mas a vitória nas eleições de 2020.
O prefeito José Luiz Antunes (PP) não é um novato. Está na Prefeitura pela quarta vez, pode concorrer a reeleição, esse sempre foi o seu modus operandi e não será diferente agora. A única vantagem desse malfadado revezamento na Prefeitura de Rio Bonito é que as ações da dupla que governa são totalmente previsíveis, o que favorece os analistas políticos! Não é possível comer tomate e sentir gosto de laranja. Ou seja, não é possível votar em Mandiocão e Solange e querer práticas, ações e iniciativas diferentes das que vimos acontecer nos últimos 25 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário