segunda-feira, 30 de abril de 2018

“NÓS da Educação” para revolucionar o cenário da Educação em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Fui convidado na manhã dessa segunda-feira (30/04) para participar de uma Fanpage que se intitula “NÓS da Educação”, que se apresenta como um espaço que pretende aglutinar profissionais da área, responsáveis, estudantes e todo cidadão riobonitense que se preocupe de fato com “a situação deplorável em que nos encontramos” (ou seja, pouca gente). O texto de apresentação segue explicando que na Fanpage serão publicadas denúncias, sugestões, dúvidas sobre legislação e tudo mais que surgir no caminho.

Eu já dei minha curtida, deixei um comentário de incentivo e que os educadores participem do espaço. Entendo que esse instrumento pode ser muito mais útil para corrigir históricas deformidades pedagógicas e estruturais da Educação, que as conversar fortuitas em corredores de escolas, salas de professores e grupos de WhatsApp.

Ao governo municipal, que quando descobre esse tipo de instrumento logo coloca os seus sabujos em campo para descobrir quem controla a página, para perseguir e encher o saco (os dois governos fazem isso), eu gostaria de deixar uma sugestão: tenha uma atitude diferente! Acompanhe as ideias, as criticas e as ponderações que ali surgirão. Como escreveu São Paulo, examine tudo e retenha o que é bom!

A quem controla a Fanpage “Nós da Educação”, eu só peço que a iniciativa não seja mais um “fogo de palha” como tantas outras ideias que eu já vi nascer numa pressão danada e acabam sendo esquecidas pelos próprios moderadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário