domingo, 29 de abril de 2018

Alunos de escola rural sofrem com ações tresloucadas dos gestores públicos

Flávio Azevedo
Quando você pensa que já viu de tudo, sempre alguma coisa te surpreende! Alguns responsáveis terão que escolher, nesse sábado (28/04), na festinha de qual dos filhos irá participar. A queixa chega do 2º Distrito de Rio Bonito, onde a mãe, que tinha dois filhos estudando na Escola Municipal Luis Felipe Magalhães, em Mineiros; por conta do encerramento das atividades de um dos segmentos do Ensino infantil, teve que matricular um dos seus pequenos na Escola Municipal Governador Roberto Silveira, na Vertentes.

O problema é que as escolas farão uma festinha no mesmo dia, nesse sábado (28), e a presença do responsável é obrigatória. Mas em qual festa essa mãe de irmãos separados pelas circunstâncias vai participar? Prestigiar qual dos filhos? Com o coração partido, ela me diz que não irá a nenhuma das festinhas, porque não pode acompanhar uma criança e deixar a outra para trás!

De acordo com a mãe, quando os filhos estudavam na unidade de Mineiros esse problema não acontecia. “Por isso não concordamos com o fechamento das escolas, porque sabíamos que isso traria prejuízo para nós e já estamos diante de um desses problemas”, desabafa a mãe, destacando que alguns responsáveis tentaram mudar o dia da festa, mas a gestora de uma das unidades teria explicado que “o ônibus não pode ficar circulando todo fim de semana com os alunos, porque gera prejuízo e o momento é de contenção de gastos, por isso as festas serão realizadas no mesmo dia, porque o ônibus circula um dia só e isso ajuda economizar”.

A atenta progenitora destaca que concorda que é preciso conter gastos, reconhece o momento de dificuldade, mas faz um questionamento no mínimo curioso: “que economia é essa, se todo fim de semana nós vemos os ônibus que transportam os alunos durante a semana servindo as igrejas e eventos particulares que acontecem no 2º Distrito?”. Com a palavra a Prefeitura de Rio Bonito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário