domingo, 29 de abril de 2018

“Que Rio Bonito Nós Queremos?” – Travessa do Socorro em Boqueirão

Flávio Azevedo
Pode parecer engraçado, mas o pedido de “socorro” que chegou ao quadro “Que Rio Bonito Nós Queremos”, hoje, vem da Travessa do Socorro, no Boqueirão, um dos bairros de Rio Bonito.
– Que Rio Bonito nós queremos? Que tenha bairros com ruas iluminadas e calçadas. A Travessa do Socorro, no Boqueirão, rua atrás da Escola Estadual Doutor Roberto Pereira dos Santos, pede socorro! Há anos é prometida iluminação e calçamento e até, hoje, nada. Ninguém faz nada! A rua é totalmente escura. O único poste que ilumina é o da escada que dá acesso a rodovia. Nós moradores aguardamos solução – escreve a moradora.

Questionadas se os moradores da Travessa do Socorro, já pediram “socorro” a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a moradora esclarece que sim. “Inclusive quando teve a obra do PSF falamos com o secretário pessoalmente, quando ele esteve aqui no bairro, mostramos a rua, porque esse abandono é antigo, bem antigo”.

A moradora conta ainda que “anos atrás vieram o secretário do governo anterior, junto com o atual vereador do bairro. Olharam, tiraram fotos, fizeram perguntas aos moradores e até hoje nada ainda. Por isso decidimos enviar essas fotos. Isso tem anos que está assim e não aguentamos mais”.
Ela termina destacando que “no bairro só reclamam do campo de futebol e da quadra. E as ruas? Então decidimos enviar as fotos para ver se sentem um pouco de vergonha”.

Entre as nossas reportagens tem uma matéria do vereador, Cláudio Fonseca de Moraes, o Claudinho do Bumbum Lanches (PR), morador do bairro, pedindo melhorias para Travessa do Socorro. Como eu sempre falo e escrevo em nossas mídias, o vereador só pede, ele não tem poder de executar realizações, atribuição que é responsabilidade da Prefeitura e por essa razão recebe o nome de poder Executivo. Alguns desavisados, porém, em campanha, por não conhecer bulhufas do cargo que pretendem ocupar, saem prometendo mundos e fundos e depois acabam passando vergonha junto ao eleitorado. Descobrem que só podem pedir, descobrem que o prefeito executa o pedido deles se tiver afim e ficam com vergonha de voltar as casas em que prometeu isso e aquilo para contar ‘a vida como ela é’.

Participe você também do quadro “Que Rio Bonito Nós Queremos?”. Mande vídeos ou fotos com as melhorias que você enxerga serem necessárias para o seu bairro, para a sua rua. As imagens devem ser feitas com o telefone deitado e os vídeos terem o máximo de um minuto de duração com a explicação do que você reivindica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário