quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Globo "a gente não se vê" por aqui

Flávio Azevedo
As organizações Globo tem tomado muita pancada por conta do seu posicionamento ideológico. Minha gente, como outra empresa qualquer, a Globo visa o lucro e vai atender quem paga, quem faz ela ter ganhos e quem é cliente! Para quem não sabe, a Globo está entre as empresas mais capitalistas do país!

Na época da ditadura, como estudamos na faculdade de Comunicação Social, para ela era lucrativo estar a direita. A parceria com o governo militar colocou a emissora entre as maiores do mundo. Nos últimos anos, porém, no pós-ditadura, foi lucrativo estar a esquerda. Penso que com essa guinada a direita da sociedade mundial, não vai demorar muito para Globo acompanhar esse movimento.

No governo militar, a Globo foi uma das últimas trincheiras a serem derrotadas pela democracia. E quando a empresa tomou gosto pela esquerda virou um arauto das doutrinas defendidas pela esquerda! Daqui a pouco a Globo toma gosto outra vez pela direita e será um oráculo da direita. Espere e você verá!

A hora que as pessoas entenderem que a Globo é uma empresa que como outra qualquer visa o lucro, essa bobagem de demonizar a emissora vai diminuir bastante! Podemos discordar da Globo sempre, mas essa conversa de manipulação é um baita papo furado!

PS: num governo democrático, a censura mais eficiente que existe para programas de TV indesejáveis é o controle remoto! Se você é desses que precisa de ajuda do governo para não ver determinada programação, você tem algum problema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário