Flávio Azevedo
Faltando oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a competição ganha contornos emocionantes por uma única razão: o Flamengo. Encerrada a 30ª rodada, o time carioca está distante quatro pontos do líder Palmeiras. E o mais bacana: na próxima rodada, Flamengo e Palmeiras, se enfrentam. O jogo será disputado no sábado, às 19h, no Maracanã. Uma vitória do rubro-negro segura os paulistas e cola o Flamengo no Palmeiras.
Curiosidade: enquanto Flamengo e Palmeiras duelam, o Internacional faz um campeonato à parte torcendo pela desgraça dos dois. Depois de enfrentar o verdão, o rubro-negro terá pela frente São Paulo (fora), Botafogo (clássico), Santos (no Rio), Sport (fora), Grêmio (no Rio), Cruzeiro (fora) e Atlético Paranaense (no Rio). Os adversários do Flamengo estão buscando alguma coisa na competição (São Paulo, Cruzeiro e Grêmio) ou lutando contra o rebaixamento (Botafogo e Sport). Sobram Santos e Atlético-PR, que não estão no G6, mas são times traiçoeiros.
Outra coincidência interessante é que como aconteceu em 2009, ano do último Brasileirão conquistado pelo Flamengo, o rubro-negro terá que torcer pelos rivais cariocas nessa reta final, sobretudo em confrontos muito específicos. O Fluminense enfrenta o Palmeiras e o Internacional. O Botafogo, além do próprio Flamengo também enfrenta o Internacional. Já o Vasco joga com Internacional; São Paulo e Palmeiras. Ou seja, nas próximas rodadas, Palmeiras e Internacional, concorrentes diretos do Flamengo, terão que buscar 09 pontos contra equipes do Rio, que não podem fazer corpo mole para sabotar o rival, porque precisam pontuar por estar fugindo da série B.
Todavia, toda essa conversa só será possível se o Flamengo fizer o principal: vencer os seus jogos. E vamos acompanhar esse eletrizante final de Brasileirão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário