segunda-feira, 8 de julho de 2019

Segue a Educação e educadores sofrendo com a "Cultura Pangaré"

Flávio Azevedo
Vejam que recado interessante chega de um dos nossos seguidores, que é profissional de Educação da rede municipal de Rio Bonito:

“Gostaria de pedir para escrever uma nota! Ficou combinado com os funcionários da Prefeitura de Rio Bonito de sermos pagos todo 5°dia útil do mês. Já somos os únicos que recebemos nesta data. Todas as prefeituras vizinhas pagam no máximo até o dia 1º, mas nós temos que esperar até o 5° dia útil do mês seguinte. Absurdo, mas tudo bem!

Ontem a dita secretaria de educação colocou no grupo de WhatsApp dos gestores escolares o seguinte termo: “o pagamento não sairá amanhã”. Não deu se quer uma explicação do porque para tranquilizar os funcionários. Ficaram todos perguntando o motivo, mas ela nem ao menos respondeu. Isso é um grande descaso conosco! Pagamos passagens, contas e também comemos! Quando acontece ou tem evento em Rio Bonito, como o aniversário da cidade, eles pagam até antes do combinado! Queremos uma explicação já que todas as verbas foram repassadas.
Peço que eu não seja exposto, pois sou contratado, mas, por favor, faça essa reportagem! Obrigada!”.

Penso que diante de um texto rico de detalhes e expressão tão fidedigna desse profissional de Educação da Prefeitura de Rio Bonito, é dispensável qualquer tipo de observação minha sobre o ocorrido! Solidarizo-me com a categoria e torço para que nas próximas eleições sejamos mais criteriosos na entrega do nosso precioso voto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário