terça-feira, 16 de julho de 2019

Aposentados, pensionistas, Iprevirb e Rio Bonito, vítimas do Pangaré

Flávio Azevedo
Nos primeiros meses de 2017, eu participei de uma reunião muito tensa na Sociedade Musical e Dramática Riobonitense, onde a pauta era o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb). Naquela tarde, ainda transpirando um clima de campanha, servidores municipais, aposentados e pensionistas; clamavam por “intervenção” no Iprevirb. Ouvi gente dizendo que a autarquia deveria ser devolvida aos servidores e que o instituto foi tomado por uma quadrilha leal a ex-prefeita, Solange Almeida; que tinha, entre outros objetivos, causar transtornos ao prefeito José Luiz Antunes, que carinhosamente eu chamo de Pangaré.

A casa estava lotada e apesar das explicações do então presidente do Iprevirb, José Antônio Cardoso (Noslen); presente na reunião, muita gente pedia intervenção, destituição da diretoria do Instituto... Aliás, alguns boca de sabão dizem que eu, Flávio Azevedo, era remunerado para responsabilizar o prefeito Pangaré e blindar o então presidente do Iprevirb.

Dois anos se passaram e depois de muitas idas e vindas a direção do Iprevirb foi destituída. O prefeito Pangaré conseguiu tirar “aquela turma de ladrão que Solange colocou” e instalou um novo comando. Uma galera escolhida por ele. O clima era de “agora vai!”. Cantada em prosa e verso, pelos puxa sacos de plantão, parece a mudança não surtiu efeito algum em relação ao sofrimento dos aposentados e pensionistas. Eles seguem sem receber seus pagamentos com regularidade. Aliás, engrossa esse caldo de prejudicados as pessoas em auxílio doença, que também estão sem pagamento.

Outra vez saio em defesa da direção do Iprevirb, porque sem o repasse da Prefeitura não é possível fazer pagamento. Aproveito a ocasião para questionar aos bocas de sabão, aos cretinos da política local e aos filhos da... Você sabe de que: “será que outra vez eu estou sendo remunerado pela presidente do Iprevirb para responsabilizar o Pangaré e blindar o Instituto”. Será que vocês ainda não perceberam que o Iprevirb está de joelhos diante do prefeito perturbado. Perguntem a presidente do Iprevirb, Mary Lucy Fonseca; quanto ela me pagou para escrever esse texto.

Os problemas de Rio Bonito não se resolvem porque aqui tem muita gente frouxa, muita gente cretina e o volume de picaretas só aumenta. Estou falando de gente que não tem ‘culhão’ para dizer e escrever o que eu falo e escrevo. Gente nociva a sociedade e ao universo político. Indivíduos que transitam na penumbra e estão sempre causando intriga, fofocando... O mais dolorido é que esse tipo sempre enche os olhos desses abestados que há mais de duas décadas se repetem na chefia do poder Executivo da nossa cidade.

Minha gente Rio Bonito precisa avançar. Mas parte da população precisa deixar de ser cretina. Parte do funcionalismo precisa parar de se prostituir para incorporar... Junte a isso a necessidade urgente de banirmos da política local as amebas que pensam gerenciar há cidade por mais de duas décadas. Todavia, enquanto o nosso voto for pangaré será inevitável termos pangarés governando.

Encerro deixando um recado, inclusive, para os meus amigos. Não me liguem para dizer que peguei pesado e, por favor, não me venham com aquela conversa cretina de que caso eu seja candidato eu não terei votos por conta do que eu falo e escrevo. Seu sei e não me importo. Eu não sou pangaré e os poucos eleitores que se identificam com o que eu falo e escrevo também não são pangarés... O meu projeto para o município, seja para o Legislativo e/ou Executivo, não é um projeto pangaré, logo, eu entendo perfeitamente quando os pangarés não conseguem entender, alcançar, assimilar e se reconhecer, no que eu falo e escrevo. Mas vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário