Flávio Azevedo
Entre as muitas ações importantes das Polícias do nosso Rio de Janeiro nos últimos dias, essa aqui me chamou a atenção de maneira bem especial. Policiais Civis prenderam em flagrante, nessa quinta-feira (18/07), três homens de um grupo criminoso que recepta motores e caixas de marchas de veículos roubados. Os vagabundos foram identificados como José Luís Oliveira Gomes, vulgo Maranhão (51 anos); Givanildo dos Santos Jacinto (40 anos); e Elias Rosa da Costa, vulgo o Negão (61 anos). Esses filho do cão são integrantes de uma organização criminosa e deveriam ser forçados a entregar quem são os seus patrões.
As investigações realizadas pela 40ª DP (Honório Gurgel) revelaram que José Luís exercia a liderança do grupo e utilizava intermediários para negociarem e adquirirem peças roubadas em desmanches clandestinos no Complexo da Pedreira. O investigado Elias Rosa era um dos elos entre José Luís e criminosos do Complexo da Pedreira. Ele era responsável por comprar e transportar as peças de origem ilícita.
Givanildo dos Santos realizava o trabalho administrativo e financeiro do grupo e, na ausência do chefe, substituía José Luís nas negociações de peças retiradas de veículos roubados e também na logística de armazenamento.
Eu já tive um carro furtado. Eu não esqueço do meu Fusca, um companheiro de quase 20 anos; e mantenho uma vontade muito grande de ter uma conversinha especial com praticantes desse tipo de delito (roubo de carro)! Depois da conversinha eles não roubariam nunca mais. Vamos em frente! #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário