Uma operação conjunta de policiais civis e militares apreendeu nesta quinta-feira (18/07), no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, 30 armas, sendo 28 armas longas (fuzis e metralhadoras), duas de calibre 12, um revólver e uma pistola e mais cinco toneladas de drogas, incluindo 172 quilos de pasta base que poderiam virar 860 quilos de cocaína.
Em entrevista coletiva após o fim da operação, o governador, Wilson Witzel (PSC); disse que essa foi a maior apreensão de armas e drogas da história do estado.
– A Polícia Militar já tinha informações da possível localização do paiol onde estava o armamento e com a ajuda dos cães, logrou êxito ao encontrar as armas e as drogas. Eu fico extremamente satisfeito de ver o desempenho dessas forças – disse o governador.
Ainda segundo Witzel, o material apreendido é usado por marginais que são financiados por cartéis internacionais e disse que marginais não terão vida fácil.
– Essas armas que aqui estão não são armas utilizadas por pessoas que moram na comunidade e que são trabalhadoras. Não são armas utilizadas por pretos, pobres e favelados. São armas usadas por terroristas que utilizam a comunidade como escudo e utilizam um poder de fogo bélico e estão sendo patrocinados por cartéis internacionais. O recado está dado: não enfrente a polícia. Se enfrentar só tem dois caminhos. Será preso ou será morto – garantiu o governador, acrescentando que “não teremos leniência e piedade com que não tem respeito com o ser humano alheio, com a sociedade e com os nossos policiais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário