Flávio Azevedo
Iniciado na noite de ontem com o espetáculo “Por Gentileza”, da Cia Mimos Brasil, do Rio de Janeiro; o 41º Festival da FETAERJ – Prêmio Paschoalino oferece na noite desse sábado (27/07), no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Bonito, a partir das 20h30min, o espetáculo “A Incrível Peleja de Simão e a Morte”, da Cia de Arte Popular, de Duque de Caxias.
A direção de Tom Pires e tem narrativa baseada nas fábulas medievais que contam a história de um “Ferreiro” que conseguiu, com muita esperteza, passar a perna na morte. Uma montagem oferece um caldo completo da Cultura brasileira, folclore, cantigas, canções, costumes e a luta de Simão para permanecer no mundo dos vivos.
O espetáculo "A Incrível Peleja de Simão e a Morte". |
Ainda há pouco, às 14h30min, a Cia Cerne subiu ao palco da CDL para apresentar o espetáculo “Era Uma Vez Um Tirano”. Amanhã, o teatro da CDL recebe mais dois espetáculos. Às 14h30min, a Cia Creche na Coxia. A galera que vem de Cabo Frio apresenta “Janjão na Terra da Animação”. É a estória do artesão de bonecos Copelio e seu boneco de ventríloquo que deseja conhecer a Disney Word, mas é levado a conhecer a Cultura Brasileira e seus folguedos populares.
Já às 20h30min a galera da Companhia Teatral Independente (CTI) do Rio de Janeiro; apresenta a comédia “O Noviço”. O interesseiro Ambrósio convence a esposa, tutora de Carlos, o Noviço, a colocá-lo em um seminário para ficar com a fortuna da família. No palco um espetáculo que aborda a dualidade entre enganados e enganadores, fracos e fortes, entre o bem e o mal. Vamos em frente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário