Flávio Azevedo
A edição 2019 da tradicional Festa Junina da Escola Criar, celebrada no último dia 29 de junho, atraiu centenas de pessoas para o Ginásio Antônio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube. O evento promove o reencontro de famílias, aproxima pessoas e para os alunos tem incentivo pedagógico. Trabalho em equipe, noção de negócios, administração, compra e venda, criatividade, atividade física; tudo isso é estimulado. Professor de Educação Física e ex-colaborador da unidade, Júlio César Carmo; revela que um evento desse porte estimula a socialização, comprometimento e integração entre as famílias.
Também conversa com nossa reportagem um dos pais de alunos da escola. Para Daniel Maeda, a Festa Junina promove interação entre as famílias, entre pais e escola, entre pais e filhos e ressalta que sempre vale a pena participar.
As barraquinhas, a quadrilha, as danças, as brincadeiras, a gincana, a montagem do evento, tudo isso é planejado pensando no aprendizado dos estudantes. São meses de preparo e expectativa para que tudo aconteça. Conversa com a nossa reportagem a professora Gabriela Kleinsorgen. Ela ressalta a integração entre os estudantes de todas as idades e frisa que tudo é feito com foco no desenvolvimento integral dos alunos.
Gestora da unidade, a professora, Maria Cristina Corrêa; frisa os aspectos sociais e a interatividade entre famílias, alunos, colaboradores da escola e o reencontro de ex-alunos. Ela ressalta que uma série de situações e ações são estimuladas pelo evento, entre eles o estímulo aos negócios, ao empreendedorismo e frisa que as danças exercem a atração especial sobre os pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário