terça-feira, 23 de julho de 2019

Há 30 anos Mandiocão dribla para o mesmo lado e ainda engana os marcadores

Flávio Azevedo
O prefeito Mandiocão dribla sempre para o mesmo lado igual o ex-jogador, Felipe.
Falando em calça arriada, conversando hoje com um amigo, ele comentou o sofrimento daqueles que recebem o seu salário pelo Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb).
– As pessoas me procuram com vergonha e pedindo desculpas por estarem atrasando o seu compromisso comigo. Estamos falando de pessoas de idade, clientes de vários anos que nunca atrasaram uma conta, mas de um tempo para cá estão sempre em atraso, não por causa deles, mas porque a Prefeitura de Rio Bonito, não faz os repasses em dia para que o Iprevirb possa pagar os aposentados e pensionistas – acrescenta.

Em tom de indignação esse amigo encerra nossa conversa dizendo que “alguém precisa dar um jeito nisso! Não é possível que no próximo ano votarão de novo nesse homem. Onde o riobonitense está com a cabeça que não consegue sair dessa mesmice?”. 

A esse indignado amigo eu informei que a diretoria do Iprevirb foi trocada recentemente. Segundo o prefeito Wolverine e seus puxa sacos, “a turma que estava lá era tudo ladrão... Por isso tinha que trocar com urgência!”. Acrescentei que o prefeito, agora, escalou para o Iprevirb um 'Dream Team', escalou um time de 'galácticos', mas os pagamentos seguem atrasando e o povo do auxílio doença não consegue receber os seus caraminguás.

Diante dessa indignação que vi nesse amigo e vejo diariamente em várias pessoas, eu preciso fazer uma revelação nada agradável: se você está entre os esperançosos bobos que andam pensando que haverá alguma mudança nas próximas eleições, esquece! Há cerca de dois meses, de olho nas eleições 2020, os grupos políticos opositores ao prefeito Pangaré encomendaram uma pesquisa de intenção de votos. O resultado foi animador (SqN): o Pangaré vence de qualquer adversário! 

Ou seja, se você está entre os esperançosos bobos que acham que o riobonitense votará diferente ano que vem, por favor, coloque a sua viola no saco, porque esse governo horroroso vai se repetir por mais quatro aninhos. Hoje, no Centro da cidade, um desavisado tonto veio falar de política comigo e saiu com esse papo furado de “renovação”. Ele ouviu de mim o seguinte: apesar de ser um crítico do prefeito, eu não sou retardado e tenho certeza que Mandiocão será reeleito, porque eu conheço nossa gente. 

Para argumentar comigo o desavisado tonto saiu com aquela velha e manjada estória de que “Mandiocão tem dito a pessoas próximas que ele não será candidato”... Minha gente, como o nosso povo é pangaré! 

Cara, esse Mandiocão é igual o Felipe que jogava no Vasco. Eu não sei se você se lembra dele, mas Felipe só driblava para um lado e mesmo assim ele sempre passava pelo marcador. Era uma coisa incrível, mas ele conseguia! Assim é esse Mandiocão! O cara está no quarto mandato, conquistou isso contando as mesmas lorotas (nas quatro oportunidades) e ainda tem um monte de trouxa que acredita nessa conversinha de que “ele está cansado”, ele não será candidato “porque a família pediu para não vir”, “ele está desmotivado”, “ele tem processo”... 

Pessoal, pelo amor de Deus, larga a mão de ser besta! Mandiocão é candidato e vence as eleições, mesmo sendo Pangaré e com esse governo horroroso que está fazendo!

Não posso concluir sem destacar que quando tem pangaré governando, e eles são soberanos há quase 30 anos, é porque tem pangaré votando, e esses são soberanos há muito mais de 30 anos. Embora estejamos cercados por tantos "pangarés"... Eu convido você que não é pangaré: Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário