Flávio Azevedo
O José Luiz Antunes ao lado do secretário de Fazenda e Finanças, Renato Poubel (ao centro); e o presidente da Câmara, Humberto Belgues. |
Os trâmites para legalizar uma empresa em Rio Bonito ficaram ainda mais fáceis a partir de agora, quando começou a funcionar um sistema para pedidos de alvará de funcionamento online. Através do sistema conhecido como Regin que integra digitalmente a Receita Federal, a Fazenda Estadual e a Junta Comercial do Estado (JUCERJA) a Prefeitura passa a emitir as autorizações aos estabelecimentos sem a necessidade de um processo físico a ser levado a cada um dos órgãos municipais. As liberações ou pendências serão informadas ao contribuinte por e-mail.
O secretário municipal de Fazenda e Finanças, Renato Poubel; explica que o pedido vai passar virtualmente pela Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Tributos e licenciamento ambiental. O requerente receberá as atualizações e, ao final, seu alvará através do e-mail para afixá-lo em local visível aos clientes.
O presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), Vitor Hugo Feitosa, esteve no evento e declarou que no mundo atual onde o digital é fundamental a abertura de empresas online é um facilitador para a cidade.
Para dar entrada no pedido de alvará, o comerciante ou microempresário deverá ir ao portal oficial da Prefeitura de Rio Bonito (www.riobonito.rj.gov.br) e seguir o passo a passo.
Fonte: Secom/RB
Nenhum comentário:
Postar um comentário