sábado, 27 de julho de 2019

A velha conversa de "Linha Três do Metrô"

Flávio Azevedo
Quando eu estava na 5ª série eu escutei pela primeira vez os políticos fluminenses falando num tal metrô que sairia do Centro do Rio em direção a Niterói. Diziam que passaria sob a Baia de Guanabara. Posteriormente disseram que o tal metrô chegaria a São Gonçalo. Com o advento do Comperj, a tal "Linha 03 do Metrô" já não sairia mais do Rio, mas de Niterói e viria até Itaboraí e futuramente se estenderia até Macaé e Campos.

Quando eu comecei ouvir esse tipo de conversa governavam o Rio a dupla, Moreira Franco e Brizola. Posteriormente vieram os picaretas, Marcelo Alencar, Garotinhos e os presidiários, Cabral e Pezão... Quando eu pensei que os caras tinham cansado de contar essa lorota me aparece o atual governador, Wilson Witzel; em participação no Ita Gás Oil, na última quarta-feira (24/07), falando em "Linha 03 do Metrô".

Alô governador! Estou torcendo para que faça ótimo mandato, mas pare de contar estória e faça-nos um favor! Pegue seus drones e snipers, passe o rodo na vagabundagem da Região de São Gonçalo e Itaboraí e, por favor, nos devolva a tranquilidade de trafegar pela BR – 101 (Niterói-Itaboraí) que já estarás fazendo um grande serviço pela nossa Região. Obrigado e vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário