Flávio Azevedo
O Programa Flávio Azevedo dessa segunda-feira (15/07) está no ar. Começaremos conversando sobre intolerância religiosa e o desrespeito a fé do outro. Na última semana foi notícia a história de terreiros de Umbanda que foram vandalizados por traficantes, na Baixada Fluminense. Ontem, uma mulher, apresentada como louca, empurrou o padre Marcelo Rossi do palco, enquanto ele celebrava uma missa, em Cachoeira Paulista. São comuns os atentados contra igrejas evangélicas, constantemente alvos de assaltantes que arrombam os templos para roubar os equipamentos de som.
Também estará, hoje, em nossa pauta, a história dos novos episódios de sarna em Rio Bonito. O novo caso se manifestou entre alunos da Escola Municipal Jaudet Curi, no bairro Rio Vermelho. Escola e posto de Saúde informam estar atentos ao problema, mas é nítido que falta uma ação mais ampla do governo e da sociedade para conscientizar as pessoas sobre a doença que tem o seu nascedouro na falta de higiênica e profilaxia em casa. A escola é apenas o canal de propagação.
Outro tema em nossa pauta é o pagamento dos aposentados e pensionistas que recebem seus recursos pelo Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb). Além desse atraso ainda tem a questão das pessoas em benefício ou auxilio doença. Afastadas de suas funções eles estão encontrando dificuldades para receber seus pagamentos, porque tecnicamente Prefeitura e Iprevirb não conseguem justificar a remessa de recursos para esse fim. Como sempre a desorganização administrativa de anos penaliza o servidor municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário