Flávio Azevedo
Vereadores Dilon de Boa Esperança e Marlene Carvalho. |
Por conta de problemas com gás em uma das suas cozinhas, nós vimos uma das lojas do Kiosque do Alemão, em Itaboraí, em chamas. Pelo mesmo problema, meses atrás moradias foram destruídas no Basílio, em Rio Bonito. Em ambos os casos pessoas perderam a vida por conta das queimaduras pelo corpo em decorrência da explosão a partir do vazamento de gás.
Esses episódios recentes não foram suficientes para chamar atenção dos integrantes da gestão municipal de Rio Bonito, para o vazamento de gás na cozinha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A denúncia foi feita pelo vereador Edilon de Souza Ferreira, o Dilon de Boa Esperança (PSC); na sessão Legislativa dessa terça-feira (05/06).
Num aparte ao pronunciamento do parlamentar, a vereadora Marlene Carvalho (PPS) confirmou a existência do vazamento, explicou que a secretária de Saúde e vice-prefeita, Rita de Cássia (PP); sabe do problema; e disse que providências serão tomadas. O caso, inclusive, segundo a vereadora, já teria sido levado ao conhecimento do Corpo de bombeiros e Defesa Civil.
Em seu pronunciamento, o vereador Dilon de Boa Esperança, que faz parte da Comissão de Educação e Saúde da Câmara Municipal, explicou que o amigo que fez a denúncia acrescentou que há pelo menos 20 dias os representantes da Prefeitura têm ciência do problema, mas ainda não tomaram providências e as atividades na cozinha da UPA seguem acontecendo normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário