sexta-feira, 22 de junho de 2018

Seleção brasileira vence Costa Rica em jogo apreensivo na Copa 2018

Flávio Azevedo
Com dois gols em dois jogos, Philippe Coutinho; tem sido o destaque da Seleção Brasileira até aqui.
O craque do Barcelona, Philippe Coutinho (foto), já havia marcado contra a Suíça e nessa sexta-feira (22/06), contra a Costa Rica, novamente salvou o Brasil. Depois de muita pressão, já nos acréscimos do 2º tempo, o jogador aproveitou a jogada de Roberto Firmino e Gabriel Jesus para tocar de bico entre as pernas do goleiro Keylor Navas.

A Seleção Brasileira ganhou sua primeira partida no mundial da Rússia. No último minuto, Neymar ainda completou para fechar o resultado em 2x0, mas quem está com a bola toda é Philippe Coutinho, outra vez foi eleito, pelos observadores da Fifa, o melhor em campo.

Neymar e choro
Para o técnico Tite, o choro de Neymar é uma explosão de alegria diante de um jogo difícil e da pressão que o atleta vem sofrendo por melhor performance.
No fim da partida, decretada a vitória do Brasil, o atacante Neymar Jr., muito pressionado desde que o mundial começou, desabou no gramado chorando copiosamente. O treinador Tite saiu em defesa do principal astro do escrete canarinho. 
– Toda a individualidade aparece se o conjunto estiver forte, é desumano colocar a responsabilidade em um atleta. Eu tenho que assumir a minha responsabilidade, o Sylvinho, o Douglas Costa para a individualidade surgir. O Neymar ficou três meses e meio parado e a partida anterior foi a primeira. Ele é um ser humano, precisa de tempo para retomar o padrão alto. Mas antes de um padrão alto, precisa de um time forte, de não ser dependente – comentou.

Sobre o choro do jogador, o técnico disse que ainda não havia conversado com o craque, explicou que ele (Tite), também precisa equilibrar a adrenalina antes de conversar com os atletas. "Nem vi esse lance, não tenho como fazer a avaliação. Mas uma coisa eu posso te falar: a alegria, a satisfação e o orgulho de representar a Seleção é muito grande. Ele tem a responsabilidade, a alegria, a pressão e a coragem pra externar esse sentimento".

O técnico terminou confessando que também é "um cara emotivo" e frisa que cada um tem a sua característica e por isso respeita as características de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário