quarta-feira, 27 de junho de 2018

Lar de idosos de Rio Bonito podem fechar as portas

Flávio Azevedo
O jornalista Flávio Azevedo junto dos representantes da Casa São Vicente de Paulo, Edilson dos Santos (de camisa amarela) e Miguel Marques.
Na reunião da Agenda 21 de Rio Bonito do último mês de maio, a presidente do Lar Maria de Nazareth, minha amiga Suely Nunes de Paula; revelou que o Grupo Espírita João Baptista, entidade mantenedora da casa, decidiu encerrar as atividades do lar de idosos. Suely revela que isso acontecerá de forma gradual e a primeira iniciativa para alcançar o objetivo é não internar novos idosos. O atendimento seguirá acontecendo normalmente até o último idoso deixar a casa, seja por transferência, por falecimento ou por regresso ao lar.

Nessa quarta-feira (27/06), no Programa Flávio Azevedo, eu recebi Miguel Marques e Edilson dos Santos, respectivamente, presidente e administrador da Casa São Vicente de Paulo, unidade que também abriga idosos em Rio Bonito. A casa enfrenta inúmeras dificuldades para se manter e de acordo com eles, diante de tanta luta uma das possibilidades pensadas pelos vicentinos também é o fechamento da unidade.

Na condição de homem de mídia, eu estou trazendo o assunto à tona enquanto ambas as casas estão funcionando. A ideia desse texto é chamar atenção do poder público e da sociedade para essas perdas. É preciso pensar soluções. Não esperem as entidades fechar as portas para depois chorar sobre o leite derramado, como aconteceu com a história do Estacionamento Rotativo, assunto que começou a tramitar em 2015 e poucos deram atenção. Hoje, que o serviço foi implantado é esse monte de gente reclamando. O momento de interferir era 2015, quando o Edital e o assunto estavam no nascedouro.

Que fique as lições e que pensemos na triste possibilidade de perdermos duas casas de idosos. Depois que fechar não adiante sugerir reportagem sobre o assunto. A hora é agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário