quarta-feira, 27 de junho de 2018

Brasil despacha a sérvia e pega o México nas oitavas de final da Copa

Flávio Azevedo
Em escanteio cobrado por Neymar, o zagueiro Thiago Silva, de cabeça, fez o segundo gol da seleção.
O Brasil está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia e ficou em primeiro lugar no Grupo E, com sete pontos. Nessa quarta-feira (27/06), o último jogo da equipe canarinho foi contra a Sérvia. Vitória de 2x0. O time do técnico Tite apresentou futebol convincente e mostrou maturidade, paciência e tranquilidade para esperar que o gol saísse com naturalidade. Marcaram para o Brasil, Paulinho, na primeira etapa; e Thiago Silva, no segundo tempo. Na próxima segunda-feira (02/07), às 11h da manhã (horário de Brasília), a seleção enfrenta o México, segundo colocado do Grupo F. A partida vale presença nas quartas de final.

No outro jogo do grupo do Brasil, a Suíça ficou no empate (2x2) com a Costa Rica e conseguiu a classificação para as oitavas de final. Os suíços enfrentarão a Suécia, primeira colocada do Grupo F. A partida acontece terça-feira (03/07), às 11h (horário de Brasília).

Ao conhecer o adversário da seleção mexicana, a imprensa local já mostra o retrospecto dos últimos jogos dos mexicanos contra a Seleção Brasileira de Futebol. A imprensa se vale dos últimos jogos para manter a esperança na classificação. O site “Record” ressalta que nas últimas dez partidas oficiais entre as duas seleções, o Brasil foi derrotado em sete oportunidades. Duas vitórias brasileiras e um empate. A vitória na decisão dos jogos Olímpicos de 2012 também foi relembrada.

Em Copas do Mundo, o Brasil enfrentou o México quatro vezes, com três vitórias e um empate. No Mundial de 1950, goleada canarinho (5x0). Na edição seguinte do mundial, outra vitória (4x0). Em 1962, quando conquistou o bi, vitória brasileira por 2x0 e na última Copa, disputada no Brasil, um empate sem gols.

Alemanha eliminada
Os craques, Ozil e Hummels; demonstram abatimento, tristeza e incredulidade diante da eliminação do time ainda na primeira fase da Copa 2018.
A sensação do dia, porém, foi a eliminação da atual campeã, a então temida Alemanha. Depois de um início irregular, o time alemão foi derrotado (2x0) pelo time da Coreia do Sul, terminou na última colocação do grupo F e essa participação na Copa da Rússia já é o maior vexame da história alemã em mundiais de Futebol.

Os alemães nunca haviam caído na fase de grupos da Copa. A pior campanha tinha ocorrido em 1938, quando a competição era disputada em formato de mata-mata desde o início. Foram desclassificados pela Suíça na segunda partida.

A derrota desta quarta-feira deixou a Alemanha com apenas três pontos, na lanterna do grupo F. Suécia e México terminaram a primeira fase com seis pontos e estão classificadas para as oitavas de final. A queda precoce e até certo ponto inesperada consolida a superstição da “maldição dos campeões”. Nas últimas cinco Copas do Mundo, com exceção do Brasil em 2006, em quatro oportunidades o campeão caiu na primeira fase. A França em 2002, a Itália em 2010, a Espanha em 2014 e, agora, a Alemanha em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário