quarta-feira, 27 de junho de 2018

Equipes de Robótica Infotec de Rio Bonito vão disputar competição internacional

Equipe Infotec Diamonds acompanhada do treinador Sérgio França.
Estudantes de Rio Bonito se destacaram no primeiro torneio do calendário 2018 de competições de robótica dos times da Infotec Educacional. A competição aconteceu no último sábado (23/06), em Petrópolis, Região Serrana do Rio. A equipe Infotec Diamonds, composta pelos alunos, Caio, João Guilherme e Lucas; e a equipe Infotec Tech JR, representada por Fabiano e Mansur; tiveram grande destaque.

O Torneio Robotec 2018 contou com a participação de cerca de 30 times oriundos da capital Fluminense, da Região dos Lagos, Serrana e Metropolitana. A tarefa das equipes foi construir e programar um dispositivo robótico totalmente autônomo, que fosse capaz de passar por um terreno acidentado, desconhecido, vencer as adversidades e salvar vítimas de um acidente simulado.

As duas equipes conquistaram medalha de bronze, cada qual em seu nível de escolaridade, levando mais uma vez o nome de Rio Bonito ao pódio de uma competição estadual.

Tradição do grupo
Equipe Infotec Tech JR.
A Infotec Diamonds já representou o Rio de Janeiro na Olimpíada Brasileira de Robótica, em 2016, no Recife; e pretende repetir o feito em 2018, em João Pessoa. A capital paraibana recebe o Campeonato Latino Americano de Robótica (LARC). A Infotec Tech JR marcou presença no LARC de 2017, realizado em Curitiba, no Paraná. 

De acordo com o coordenador da Infotec Educacional e treinador do time, Sérgio França; os estudantes já estão treinando e concentrados em conquistar os lugares de destaque na competição.
– Os nossos meninos trabalham incansavelmente por bons resultados. Tudo é feito de maneira muito prazerosa, com divertimento, valorização do trabalho em grupo e aprendizagem lógico-matemática, sempre com a presença do conteúdo lúdico, mas na hora das competições o foco dos meninos aflora demais e tudo acontece naturalmente – afirmou o coordenador.

As aulas e preparação acontecem na sede da Infotec Rio Bonito, situado na Av. Sete de Maio, nº 358, Centro de Rio Bonito.  Informações sobre treinamento, torneios e participação no grupo de estudantes, através do telefone 96737–9386 e pelo WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário