sexta-feira, 22 de junho de 2018

Rio Bonito Fighting Championship pela primeira vez no Rio de Janeiro

No próximo dia 07 de Julho, a Usina de Campeões, projeto social da Refit – nova marca da Refinaria de Manguinhos – coordenada pelo ex-lutador de MMA do UFC, Pedro Rizzo, receberá a 9ª edição do Rio Bonito Fighting Championship (RBFC), torneio de MMA organizado pelo lutador Uanderson Brito. É a primeira edição do campeonato na cidade do Rio de Janeiro.

O RBFC/Usina de Campeões Edition promoverá lutas de MMA e Muay Thai entre atletas amadores e profissionais. Serão 20 lutas no total, sendo as últimas oito entre atletas profissionais de equipes como Rizzo RVT, Relma, ATS, entre outras. A Refit é a patrocinadora master do evento.
– Nós estamos trabalhando forte para que o evento seja um sucesso. O apoio da Refit está fazendo toda a diferença, oferecendo estrutura para que nosso show seja perfeito. Além disso, temos certeza que teremos grandes lutas e o público vai presenciar combates de alto nível em nosso evento – afirma Uanderson Brito, uma das referências das Artes Marciais de Rio Bonito.

A luta principal será entre Gabriel Barreiro (Rizzo RVT) e Danilo Souza (Relma), na categoria até 77kg. O confronto promete ser de alto nível, com boas chances de acabar antes do 3º round. Na co-luta principal, até 61kg, o duelo será entre Everton Nascimento (Rizzo RVT) e Thiago “Zé Pequeno” (ATS), que é companheiro de equipe de Alex Cowboy, atleta do UFC.

Além de Pedro Rizzo, uma das maiores lendas do MMA brasileiro; outro nome do esporte que irá prestigiar o evento é o atleta do UFC, Raoni Barcellos, o ex - campeão do RFA, que encara o americano Kurt Holobaugh no UFC Boise, no próximo dia 14 de julho, na categoria peso-pena.

A Usina de Campeões, local dos confrontos, fica localizada na Av. Brasil, nº 3141, em Benfica, no Rio de Janeiro. As atividades estão marcadas para ter início a partir das 10h, com as lutas do card amador, enquanto as lutas do card principal têm previsão de início para às 13h e termino às 17h. O valor do ingresso varia entre R$12,50 e $30,00. 

Toda a renda será destinada a compra de quimonos para os alunos do projeto, que atende cerca de 500 crianças e jovens carentes das comunidades que cercam a refinaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário