domingo, 14 de abril de 2019

Surto de escabiose fecha Escola Municipal Albino Thomaz de Souza Filho

Flávio Azevedo
Outro registro importante nessa quarta-feira (10/04), quando está acontecendo 1º Fórum Municipal de Saúde de Rio Bonito, tem haver com as pastas da Saúde e da Educação. A Escola Municipal Albino Thomas de Souza Filho, no bairro Monteiro Lobato (BNH) está com as aulas suspensas essa semana, por conta de uma infestação de escabiose, popularmente chamada de “sarna”, que infestou vários alunos e até funcionários da unidade. As aulas estão suspensas e uma profunda higienização será feita na escola.

Há algumas semanas o presidente da Associação de Moradores do bairro, Carlos Alberto Costa; vem cobrando da Prefeitura e dos seus setores atenção para o bairro Monteiro Lobato. A questão da limpeza, inclusive dos arredores da escola, a areia dos espaços comuns, a coleta de lixo, entulho e descartes é uma cobrança constante que nós também repercutimos em várias postagens e reportagens em nossas mídias.

O “ouvido de mercador” que a Prefeitura fez sobre esse assunto resultou nisso aí: uma onda de sarna na unidade escolar que certamente está presente em todo bairro. Higienizar a escola e não promover um mutirão de limpeza em toda localidade é não querer resolver o problema. Moradores do bairro pedem socorro e atenção da Prefeitura de Rio Bonito! Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário