domingo, 14 de abril de 2019

Entrevista com Dailane Magalhães, secretária municipal de Saúde de Rio Bonito

Flávio Azevedo
Rio Bonito realizou nessa quarta-feira (10/04), o 1º Fórum Municipal de Saúde. A coordenação do evento, que teve como tema “Democracia e Saúde”, foi do Conselho Municipal de Saúde. O fórum aconteceu no auditório da Prefeitura, no novo prédio às margens da BR – 101. Durante todo dia uma série de debates e embates ocorreram sob a perspectiva de enviar sugestões para a Conferência Estadual de Saúde e apontar mudanças para a Saúde em âmbito municipal.

Terminado o fórum, a nossa reportagem conversou com a secretária municipal de Saúde, Dailane Magalhães. A frente da pasta a pouco mais de um mês, ela fez um balanço do 1º Fórum Municipal de Saúde de Rio Bonito, discorreu sobre as sugestões apresentadas pela assembleia e trouxe esclarecimentos a respeito das suas ações a frente da Saúde do município.

Transporte de pacientes, veículos da Saúde apreendidos nas rodovias, a relação com o Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) e a prestação de serviço da unidade, as queixas de falta de medicamentos e exames, a restruturação de unidades como UPA, ambulatório Loyola, Esperanção e o posto Almir Branco; serviços de Fisioterapia, Vacinação, a contratação de médicos especialistas, como o neuropediatra, alvo sempre de queixas e reclamações da população nas mídias sociais; foram alguns dos assuntos conversados com a secretária que disse estar empenhada para melhorar os serviços! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário