segunda-feira, 8 de abril de 2019

Políticos de cidade pequena e voto morto de fome colocam marginais de grife no poder

Flávio Azevedo
Outra figura que sempre nos venderam aqui em Rio Bonito como grande “liderança política do interior” é o senhor Paulo Melo, hoje, preso por conta de ser uma das cabeças dos esquemas montados pelo ex-governador, Sérgio Cabral.

O riobonitense vai lembrar que o nome desse sujeito sempre foi cantado em prosa e versos por determinado grupo político da nossa cidade. É claro que você não vai se esquecer da “rainha do formigueiro”, outra picareta, anunciando o nome desse e de outros presidiários como "amigos de Rio Bonito". Que cara de pau!

A verdade é uma só: políticos picaretas dominam o cenário nacional e estadual, porque nas cidades, os políticos locais acolhem essas tralhas. Deveriam ter vergonha e pedir desculpas. Essa tal “rainha do formigueiro”, por exemplo, é impressionante como só oferece apoio a pilantras e bandidos. Uma rápida retrospectiva sobre os fechamentos da tal “rainha do formigueiro” deixa qualquer um assustado. Quase todos estão presos!

A política nacional é uma espécie de pirâmide que tem nas bases o voto de malandros, mortos de fome, espertinhos, oportunistas e otários (você e eu). Esses votos prostituídos sustentam o poder de picaretas locais, que são a base de sustentação das espúrias lideranças estaduais, que no fundo atuam como escadas que conduzem os grandes bandidos da política nacional ao poder máximo.
Não precisa ser cientista político e nem muito inteligente para compreender essa dinâmica. É só não ser uma besta quadrada, usar o cérebro pelo menos uma vez e não ter político de estimação. Seja grato a Deus pela sua vida e não a político que te deu carona e te ofereceu como favor serviços públicos que são um direito seu.

É olhando para essa engrenagem que entendemos a atuação providencial dos "Napolões e "Siros Dalan" na história recente de Rio Bonito. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário