segunda-feira, 8 de abril de 2019

Prefeito José Luiz Antunes assume comando do Iprevirb

Flávio Azevedo
Depois de uma longa queda de braço com a diretoria do Instituto de previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb); o prefeito, José Luiz Antunes (PP); foi vitorioso nos tribunais e assumiu o comando da autarquia, um dos poucos espaços do município onde ele não tinha influência. 

A decisão Judicial saiu na última segunda-feira (01/04). No último sábado (06/04), o prefeito publicou o Decreto 217 de 2019 revogando o Decreto 464 de 2016, destituindo a antiga diretoria. Na manhã dessa segunda-feira (08/04), o prefeito efetivamente assumiu o comando da autarquia.

Cercado de correligionários, integrantes do governo e alguns vereadores, o chefe do Executivo entrou do Iprevirb, no Centro de Rio Bonito; vistoriou instalações e disse que a mudança representa a devolução do Instituto aos aposentados e pensionistas.

O tempo todo ao lado do prefeito, a procuradora Geral do município, Daniele Marques Teijeiro; enalteceu o papel da Procuradoria, dos seus colegas e explicou os meandros técnicos da tramitação do processo, que estava em andamento quando ela assumiu o comando da pasta.

Dentre os poucos aposentados presentes, alguém perguntou, sem ter resposta clara, pelo processo de eleições para que efetivamente o Iprevirb seja devolvido ao servidor. Outro questionou se os altos salários, uma crítica constante do próprio prefeito a antiga diretoria, serão mantidos. A procuradora geral do município explicou que esses rendimentos não eram tão altos como o prefeito dizia.

O prefeito pediu três dias para a nova diretoria organizar o Iprevirb e afirmou que depois disso a autarquia estará franqueada para receber os aposentados e pensionistas que queiram esclarecimentos e explicações. Os integrantes da nova diretoria serão conhecidos nessa terça-feira (09/04), na publicação Oficial no jornal A Tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário