domingo, 14 de abril de 2019

Reclamar já sabemos, falta, agora, participar e reivindicar

Flávio Azevedo
Há anos eu defendo a participação das pessoas na busca por soluções de problemas que são nossos. O brasileiro é preguiçoso para isso. Políticos nos representam, mas agem e reagem de acordo com a nossa iniciativa. Nesse sábado (13), por exemplo, na Câmara Municipal de Tanguá, quando se debatia a construção de uma barragem no limite dos municípios de Rio Bonito e Tanguá, na Região de Rio Seco e Lagoa Verde; a pressão popular funcionou. A Prefeitura de Maricá recuou e acabou retirando o projeto.

Depois de quase cinco horas de reunião, o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Maricá, João Maurício de Freitas (foto); anunciou que diante da MOBILIZAÇÃO POPULAR o prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT); telefonou para ele dizendo que decidiu retirar de pauta a ideia da barragem para a partir de agora negociar a captação de água do Rio Tanguá, em Posse dos Coutinhos, num projeto muito menor que não envolve desapropriação, alagamento, mas que garanta algum abastecimento para Maricá.
Minha gente, reclamar nós já sabemos! Falta, agora, aprendermos a participar e reivindicar, porque esse é o caminho. Eu sei que é trabalhoso, sei que é cansativo, tem que ter paciência com oportunistas, sabotadores e malandros; mas esse é o caminho! Parabéns a todos os segmentos presentes, ontem, na Audiência Pública; e meus cumprimentos ao vereador, Luciano Lucio Natalino; pela iniciativa! A sincronia foi perfeita! O político deu o start, a população compareceu, pressionou e o resultado favorável a vontade popular aconteceu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário