domingo, 14 de abril de 2019

Culpa de quem? Geralmente de quem vota!

Flávio Azevedo
Na atualidade, talvez eu seja o maior crítico do prefeito, José Luiz Antunes (PP). Mas eu não sou desonesto, não sou vagabundo e conheço as atribuições e responsabilidades dos cargos públicos. Por isso eu decidi colocar os “pingos nos is” em relação a recuperação da RJ – 55, estrada que liga Boa Esperança a Nova Cidade, que não é atribuição do prefeito e muito menos de vereador, cargo que ao contrário do que dizem os candidatos novatos que nada sabem da função que pretendem ocupar, não EXECUTA nada.

Estamos falando de uma estrada ESTADUAL. Se nas eleições municipais (2016) alguém subiu em palanque, seja candidato a prefeito e/ou vereador, prometendo essa realização, esse alguém é mentiroso (e você caiu igual um patinho), porque esse serviço não é atribuição do município.

Mas vou deixar uma sugestão para você não ficar sem discurso: a ponte da localidade de Lavras, que está caindo, inclusive, por conta do mesmo temporal que danificou a ponte Nova Cidade/boa Esperança, essa está numa estrada MUNICIPAL e por isso é uma atribuição do prefeito que ainda não deu conta de resolver essa questão.

Ou seja, se você é candidato a qualquer coisa (vereador ou prefeito) e quer fazer graça, aparecer, se mostrar e/ou criar expectativa em torno do seu nome, cobre do prefeito a obra da ponte de Lavras que é uma estrada municipal. Sobre a ponte do 2º Distrito, engrosse o coro daqueles que estão cobrando essa benfeitoria há três anos do governo do estado.

Por favor, não vamos usar as nossas pretensões políticas para espalhar desinformação, porque esse tipo desserviço que acontece por oportunismo ou ignorância acaba induzindo o cidadão desinformado a entender de maneira equivocada o funcionamento da máquina pública.

Em janeiro de 2007 eu fiz uma matéria na ponte de Lavras caindo de Lavras falando sobre esse assunto. Está disponível na minha Fanpage e canal no YouTube 

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=hKk1pK3yn24

Nenhum comentário:

Postar um comentário