segunda-feira, 8 de abril de 2019

Pauta variada no Programa Flávio Azevedo

Flávio Azevedo
O Programa Flávio Azevedo dessa sexta-feira (05/04), direto dos estúdios do Conleste Notícias; chega para você tratando de assuntos variados. Um dos assuntos foi a mudança que haverá na direção do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb), decisão da Justiça da última segunda-feira (01/04). O prefeito José Luiz Antunes (PP) ainda não escolheu a nova diretoria da autarquia.

Também esteve em nossa pauta a Segurança Pública. A Câmara de Vereadores aprovou na sessão dessa quinta-feira (04/04), a celebração de convênio entre a Prefeitura e o governo do estado para implantar o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que permite a Prefeitura contratar policiais militares durante a folga para atuar no município. Também foi aprovado o orçamento para custear o pagamento dos policiais (R$ 195 mil).

O ordenamento do Trânsito nas ruas centrais de Rio Bonito, com destaque para os trechos próximos as unidades escolares também foi assunto. Da Av. Sete de Maio e Manuel Duarte chegam as principais reclamações geralmente causadas pela falta de bom senso dos ‘mautoristas’ e ausência do poder público. A limpeza dos bairros, o descarte irregular de entulho e resto de poda de árvores (recebemos denúncias de que esse material está sendo descartado em área da Secretaria Municipal de Meio Ambiente), também foi assunto.

O transporte de estudantes, universitários e do ensino regular, é outro tema que esteve na pauta do programa. No transporte regular falta os ônibus escolares estão sucateados e crianças estão perdendo aula por conta da falta de transporte. No meio universitário, cerca de 150 estudantes calouros estão na fila de espera aguardando lugar.

Na oportunidade destacamos o aniversário do Hemonúcleo Dr. Edson José da Silva (Banco de Sangue), que completou ontem 25 anos de funcionamento e prestação de serviço para população de Rio Bonito e Região; e destacamos a questão das motos e carros barulhentos que tem incomodado a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário