quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Tribunal de Justiça do Rio revoga prisão de Anderson Alexandre

Com a liberdade o deputado eleito, Anderson Alexandre; poderá assumir suas atividades na Alerj.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou nesta quarta-feira (06/02) a prisão de Wanderson Alexandre (Solidariedade) deputado eleito e ex-prefeito de Silva Jardim. Ele e outras três pessoas foram presos em novembro por crimes de corrupção e fraudes em licitações.

O ex-prefeito e as três pessoas ainda estão presos por questões burocráticas e aguardam a emissão de um documento que é enviado para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), que autoriza a soltura da cadeia.

O julgamento que decidiu pela revogação foi realizado nesta quarta-feira. Cinco desembargadores votaram a favor da soltura e dois contra.

Os outros três que tiveram a prisão revogada são Roni Pereira da Silva, que era presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Cláudio Renato Rocha da Silva, que ocupava a função de assessor-chefe do gabinete do então prefeito, e Jorge Luiz Araújo, nomeado por Wanderson Alexandre como membro da equipe de apoio.

Desdobramento

Apesar da liberdade conseguida no TJ-RJ (5x2), o deputado eleito, Anderson Alexandre; segue preso. É que o TRE-RJ manteve (5x1) a prisão. Ele estava preso por conta de dois processos. No criminal a prisão foi revogada, mas no eleitoral não. Continua agarrado. Que confusão!

Fonte: G1 e O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário