quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Rio Bonito vai ficar sem serviço de perícia médica no INSS

Flávio Azevedo
A agência do INSS de Rio Bonito, localizada na Av. Manuel Duarte.
Outra notícia da quarta-feira (13/02), que eu não tive tempo de informar está relacionada a agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Rio Bonito. Segundo as nossas fontes, a partir de 08 de março as perícias médicas não serão mais realizadas na agência local, mas na agência de Itaboraí. A mudança pode ser compreendida como o início da desativação da agência de Rio Bonito, que vai trazer prejuízos para um grupo específico de pessoas.

Sobretudo para indivíduos com dificuldade de locomoção, com idade avançada e que tem alguma deficiência; serão impactados. A mudança representa prejuízo, por conta do deslocamento, mão no bolso para pagar passagem, entre outras coisas. Os contribuintes de Tanguá e Silva Jardim, que fazem perícia na agência de Rio Bonito, também serão impactados. Os silvajardinenses serão os mais prejudicados, porque terão que pagar duas passagens e percorrer uma distância maior.

O fechamento da agência do INSS de Rio Bonito e transferência dos serviços para Itaboraí é parte do conjunto de medidas de enxugamento da máquina administrativa do governo federal em todo Brasil. Contudo, falta representatividade política a Rio Bonito para pleitear a permanência do serviço em nosso território.

Eu não tenho notícias de movimentação do prefeito José Luiz Antunes (PP) no sentido de manter a agência do INSS de Rio Bonito funcionando. Os representantes do município em esfera estadual, que também poderiam contribuir, estão presos; e a movimentação do poder Legislativo municipal em temas dessa natureza, obrigatoriamente precisa da iniciativa do poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário