quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Descaso com Meio Ambiente em Rio Bonito impressiona

Flávio Azevedo
O lixão ainda recebe inservíveis que são queimados para não serem encontrados.
Falando em queda de árvores e relaxamento administrativo, uma fonte da Prefeitura me segredou que uma força tarefa composta por integrantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e Ministério Público (MP), com o objetivo de verificar denúncia de crime ambiental, visitou a área do antigo lixão, no Mato Frio. Verificada as condições do local e os claros vestígios de que o espaço segue sendo destino de descartes, a Prefeitura recebeu ultimato: tem 15 dias para resolver a questão da destinação de entulhos, resto de obras e poda de árvores.

Eu já produzi reportagens mostrando que esse material segue sendo despejado naquele local e aquilo que é possível queimar é incendiado. Também já escrevi várias vezes sobre as empresas que trabalham recebendo esse tipo de descarte e já sugeri que uma dessas empresas poderia ser trazida para o município, instalada no Condomínio Industrial e ainda trabalhar com o serviço de caçamba que a Prefeitura não oferece desde janeiro de 2017, o que causa grande transtorno porque as pessoas não sabem o que fazer com entulho e afins.
Produzindo a reportagem sobre o descaso do lixão em 2017.
A questão é que governantes, sobretudo em Rio Bonito, são cínicos e fazem ouvido de mercador para sugestões. Eles gostam mesmo é de tapinha nas costas e puxa sacos. Meses atrás alguém me disse que uma empresa desse ramo estava negociando com o prefeito José Luiz Antunes (PP) sua vinda para Rio Bonito e o chefe do Executivo estaria convencido da necessidade desse serviço na cidade. Todavia, segundo a minha fonte, a gestão municipal está repleta de cretinos que remam contra as boas ideias. Questionei sobre o tema na última reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), ninguém sabia de nada.

Eu já conheço os motivos dos cretinos, mas ainda não tenho provas materiais. Estou apurando, juntando informações, provas e assim que tudo estiver pronto eu vou expor na mídia e na condição de conselheiro do CODEMA eu vou denunciar o vagabundo ao Ministério Público. Pelo peso das denúncias e olho grande do cretino, o sujeito pode até pegar uma cadeia. E não adianta mandar amigo vaselina conversar comigo em nome da hipocrisia riobonitense, porque esse tipo de estorvo precisa ser tirado do meio da sociedade.
Espero que o prefeito dê menos ouvidos a cretinos, mísseis teleguiados e preste atenção no que diz aqueles que criticam a sua gestão porque querem o melhor para Rio Bonito, ao contrário de oportunistas que puxam o saco para obter informações privilegiadas para se darem bem. Vamos em frente!

A reportagem que eu produzi em novembro de 2017 está disponível em nosso canal no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário