segunda-feira, 11 de junho de 2018

Política, Cultura e Sociedade no Programa Flávio Azevedo

Flávio Azevedo
O Programa Flávio Azevedo dessa segunda-feira (11/06) abre os trabalhos noticiando a exoneração do chefe de Gabinete da Prefeitura de Rio Bonito, André Luís Álvares, o Pijama; e a nomeação da Srª Nazaré Cristina Abrahão para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Na pauta do programa, uma reflexão sobre conhecida e manjada intransigência do prefeito José Luiz Antunes (PP), que torna ele digno da alcunha “Nabucodonosor”.

Estimula o caos presente nos governos pangarés que se revezam na Prefeitura de Rio Bonito nos últimos 30 anos, a ausência de uma Secretaria de Governo, que tem responsabilidades que conflitam com os interesses do que é tratado na chefia de Gabinete quando as decisões são tomadas no mesmo ambiente e pela mesma pessoa.

A cobertura do espetáculo em cartaz no Espaço Cultural Lona na Lua “Retalhos de Romeu e Julieta” também é assunto do programa. A peça está em cartaz nesse fim de semana e na próxima sexta e sábado (15 e 16/06). Os ouvintes do Programa Flávio Azevedo conferem as entrevistas e reportagem sobre o espetáculo que lotou a Lona nas três apresentações no fim de semana que passou.

O programa também comentou o aniversário de 18 anos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), instrumento que tem os seus efeitos impedidos e atrapalhados pela corrupção sistêmica e endêmica que corrói as instituições e a sociedade brasileira. Não adianta criar Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei da Ficha Limpa, 10 Medidas contra a Corrupção; se sociedade entender que somente a classe política é responsável pelos problemas sociais e que aniquilam o estado brasileiro a partir dos municípios, onde estão as incubadoras da corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário