sexta-feira, 20 de abril de 2018

Cobra pica aluno do Colégio Dr. Astério Alves de Mendonça, em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Confirmada por familiares, a história do menino que foi picado por uma cobra quando saia do Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça, na Mangueirinha, em Rio Bonito, na manhã dessa quinta-feira (19/04). O adolescente tem 14 anos e cursa o 9º ano. De acordo com familiares, ele foi picado pela cobra na escadaria da unidade, próximo a quadra de esportes.
– Ele sentiu algo na perna, viu a cobra saindo e quando voltou a olhar a perna já estava sangrando. Ele está internado no Hospital Regional Darcy Vargas, está no soro e recebendo Soro Antiofídico. Segue em observação, porque também não sabemos se a cobra era ou não venenosa – conta um familiar da vítima.

Há algumas semanas estamos chamando atenção para o aumento das cobras em bairros como Serra do Sambê, Rio Vermelho, Jacuba, Boqueirão, Monteiro Lobato, Green Valley; de onde recebemos muitas reclamações de ruas e logradouros tomadas pelo mato, um ambiente convidativo para as cobras, que procuram o espaço urbano para se alimentar, uma vez que com o acumulo de entulho e resto de obras nas calçadas, os ratos, presa natural das cobras, também se proliferam.

Como no Brasil só se toma a iniciativa de resolver problemas depois que algo grave acontece, talvez, agora, que uma cobra picou um aluno da rede municipal de Educação, a Prefeitura concentre-se na limpeza e capina de ruas e logradouros do município. 
– Como recentemente você tem falado da questão das cobras nos bairros de Rio Bonito, nós estamos passando o que aconteceu com o menino, hoje, para que sirva de alerta para as autoridades e as famílias riobonitenses – disse a familiar do menino picado pela cobra que fez contato com a nossa reportagem.

Repercussão
O assunto foi notícia no Programa Flávio Azevedo dessa quinta-feira (19). Na transmissão ao vivo pelo Facebook, por onde a atração da Rádio Jornal 1340 AM – Leste Fluminense vai ar, os internautas interagiram e deixaram comentários que deveriam ser observados, sobretudo pelas autoridades. Para a internauta Fernanda de Faria “tem que ter cobra, capivara, e outros bichos mais, pois parece que Rio Bonito virou uma mata fechada, de tanto matagal por aí”.

Também deixa o seu comentário a internauta Thaís F C Duarte, para quem “o prefeito deveria se preocupar com a capina das escolas ao invés de fazer festa no aniversário da cidade”. Em meio aos comentários, Telma Rosa, a tia do menino picado pela cobra, também deixa um comentário.
– Ele é meu sobrinho, mas graças a Deus foi socorrido a tempo pela direção do colégio e a Guarda Municipal, que felizmente passava por lá. Foi acionada a Defesa Civil, mas realmente estamos assustados com o aparecimento dessas cobras – revela.

Morada da Jacuba, a internauta Vera Lucia também contribui com um comentário significativo. Ela afirma que “aqui na Jacuba apareceu (cobras) em três residências, inclusive, uma dentro do guarda roupa; e as outras na porta da sala”, o que confirma haver um desequilíbrio ambiental que está fazendo as cobras estarem muito próximas das pessoas e das áreas urbanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário