segunda-feira, 20 de abril de 2020

Legado Corona Vírus em Rio Bonito/RJ

Flávio Azevedo
Engano seu se você pensa que o Covid-19 não deixará um legado que pode perfeitamente ser mantido. Hoje, por exemplo, eu vi o ônibus da linha Parque Andréa passando pelo Green Valley para seguir até o 2º Distrito (foto ilustrativa).

Eu lembro bem que em 2010 e 2011, quando a Prefeitura de Rio Bonito pleiteava a construção do viaduto do Green Valley junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) e Autopista Fluminense (concessionária que administra a BR – 1010), uma das argumentações era que as linhas de ônibus do 2º Distrito, Catimbau Grande, Sambê e Rio do Ouro; fariam retorno nesse viaduto para que os moradores dessas localidades que precisassem ir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ao Fórum e a 119ª DP (delegacia) pagassem apenas uma passagem. O viaduto começou a operar em 2012 e essa expectativa, que é excelente, nunca se tornou realidade. 

Mas o Corona Vírus conseguiu fazer isso acontecer, porque em virtude do fechamento dos acessos ao Centro de Rio Bonito, obrigatoriamente os ônibus que fazem essas linhas estão passando por lá e, pelo menos momentaneamente, quem vem dessas localidades paga uma única passagem para chegar a esse ponto do município.

Que o prefeito largue de ser pangaré e mantenha isso quando a quarentena acabar! Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário