domingo, 5 de abril de 2020

O peso positivo das redes sociais

Flávio Azevedo
Nós muito reclamamos das redes sociais e realmente nesse espaço encontramos muita “bobajada” (cuidado com isso!), mas os efeitos positivos das redes sociais precisam ser enaltecidos. Vejam bem! Há cerca de duas horas escrevi um texto sobre as máscaras de acetato em tecnologia 3D para uso dos profissionais de Saúde nesse momento de enfrentamento ao Corona Vírus. As mascaras estão sendo produzidas de maneira voluntária por um grupo de técnicos dessa área.

Eu li a reportagem a respeito desses modeladores no site da Prefeitura de Rio Bonito, escrevi o meu texto, publiquei nas minhas redes e quase de imediato recebi o feedback do empresário Elton Barroso Motta, que comanda a Papelaria União. Ele me disse que não tem nenhuma folha de acetato na papelaria, mas já fez contato com a indústria, comprou algumas bobinas de acetato que vem carregada com 70m de cumprimento por 1m de largura do material. Elton acredita que com essa quantidade seja possível produzir cerca de mil máscaras. Na conversa comigo ele me informou que vai doar uma das bobinas compradas para os jovens que estão produzindo as mascaras.

Passei o telefone do Arthur Soares para o Elton, eles conversaram e por conta das redes sociais e dos telefonemas, a produção será retomada em breve. Por conta da repercussão do assunto nas redes sociais surgiu mais um técnico nessa área, o Diego Charré; que também pelos mecanismos que as redes sociais proporcionam fez contato com Arthur Soares e Arthur Monnerat e já estão trabalhando em equipe para a produção do material. Veja como a rede social permitiu que tanta coisa bacana acontecesse em tão pouco tempo. Já pensou se isso tudo dependesse de um mensageiro ou de uma carta?

Aproveito a oportunidade para sugerir que Prefeitura Municipal de Rio Bonito e o Hospital Darcy Vargas tenham um olhar profissional para essa questão. Eu acho lindo o voluntariado desses rapazes, conversando com eles percebemos que estão focados em ajudar, ser uteis e contribuir. Mas as pessoas precisam comer, insumos e material tem custos e a força do trabalho precisa ser recompensada com grana. Portanto, penso ser extremamente importante olhar esses voluntários com profissionalismo e pelos menos ajuda-los com a infraestrutura necessária para que sigam produzindo um produto que é vital nesse tempo de Covid-19 e combate ao Corona Vírus. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário