segunda-feira, 27 de abril de 2020

O pior da gestão pública é a falta de iniciativa para atender a população

Flávio Azevedo
Ao longo dos meus 15 anos atuando na Comunicação Social são constantes as histórias de pessoas sem condições de comprar produtos e insumos especiais para integrantes de suas famílias. A carência faz com que esses munícipes dependam do poder público, por vezes o benefício é alcançado por vias judiciais, mas nem liminar judicial tem sido respeitada pela Prefeitura de Rio Bonito nos últimos anos.

O nosso município tem inúmeras crianças que precisam de leites especiais, insumos e equipamentos por conta de síndromes variadas e problemas de saúde. Liminar judicial obrigando a Prefeitura atender essas pessoas são rotineiras. Questionados sobre situações dessa natureza, os prefeitos argumentam que faltam recursos para atender todos os casos. Sinceramente? Eu acredito neles.

O que eu não acredito é que ao longo de décadas enfrentando essa triste realidade as pessoas que integram o poder Executivo ainda não tenham sentado o rabo para planejar e criar um caminho legal e sustentável que permita o município atender essas pessoas sem pendengas judiciais, sofrimento e tanta espera.
Minha gente, que tal a Prefeitura criar um fundo, que pode ser irrigado com dinheiro arrecadado através de multas específicas, doações voluntárias e outras fontes? Você certamente já ouviu puxa sacos de toda ordem dizendo que “Flávio Azevedo só critica e não oferece soluções”. Errado! Outra vez estou aqui sugerindo um caminho possível para um problema constante.

Esclareço que essa não pode ser uma iniciativa dos vereadores, porque o poder Legislativo não pode criar projetos que gerem despesas para o poder Executivo. Ou seja, fosse eu vereador eu não conseguiria implantar essa ideia. Então não vou ficar aqui com ele papo furado de “cadê os vereadores?”. Seria leviano da minha parte, sobretudo porque eu conheço o funcionamento da máquina pública e sei qual é o papel do vereador. Todavia, deixo aqui para o prefeito e sua equipe essa “Indicação Cidadã” que penso ser exequível se existir boa vontade.

Pensemos nisso e vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário