sexta-feira, 10 de abril de 2020

PRF apreende 30 mil litros de cerveja irregular em Rio Bonito

Flávio Azevedo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta terça-feira (07/04), dois caminhões que transportavam cerca de 31.680 litros de cerveja. O caso aconteceu em Rio Bonito/RJ. Os agentes da delegacia de Niterói faziam ronda na altura do km 262, da BR-101, quando avistaram uma carreta em atitude suspeita. Durante abordagem, o motorista apresentou à equipe da PRF uma nota fiscal das 1,2 mil caixas de cervejas que estavam sendo transportadas.

Após consultas nos sistemas de segurança, os agentes constataram que o documento possuía indícios de falsificação. Ao ser indagado, o condutor informou que pegou a mercadoria, juntamente com outro motorista, em Sergipe e tinha como destino a cidade de Itaboraí.

Durante o deslocamento para o posto fiscal para fazer o procedimento, os policiais identificaram a segunda carreta realizando o entrega dos produtos em depósito de um mercado da região. Na fiscalização, a equipe da PRF constatou também irregularidades fiscais de 17.280 litros de cervejas. A ocorrência foi encaminhada para o posto fiscal de Itatiaia.

Em Rio Bonito, onde aconteceu a apreensão, as redes sociais, sobretudo o WhatsApp, estão cheios de comentários e especulações. “De quem é isso afinal de contas?”, é a principal pergunta que é feita o tempo todo. As minhas fontes já me informaram a identidade do proprietário, mas eu não vou revelar. Farei diferente. Dessa vez direi quem não é dono desse negócio. Penso que assim vai ficar mais fácil descobrir.

Esse crime não foi cometido por pobres moradores do Rato Molhado, da Mangueira, da Paulino Siqueira, do Boqueirão, do Parque Andréa, do 90, do 30, do 70, de Nova Cidade, da Serra do Sambê, do Rio do Ouro ou de qualquer outra localidade humilde do município. Aliás, a ausência de gente socialmente desfavorecida nesse imbróglio prova que corrupção e picaretagem não são práticas exclusiva dos menos favorecidos. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário