quarta-feira, 21 de abril de 2021

Treinão-RB completa cinco anos promovendo saúde e transformando vidas

Núcleo duro que fez nascer o "Treinão-RB": Paulo Artes, Anderson Barreto, Drica Rosa, Leandro Muniz, Gustavo Bastos e Walter Porto.

O dia 21/04 não é somente o “Dia de Tiradentes”. Aqui em Rio Bonito é o dia que celebramos o aniversário do Treinão-RB, evento idealizado por desportistas que decidiram estimular as pessoas a exercitar o corpo a partir da corrida e da caminhada. O ano de nascimento do “Treinão-RB” é 2016 e esses que aparecem na foto são os precursores dessa atividade em Rio Bonito na pegada atual.

Se hoje eu sou uma das figuras que estimula e promove trilhas e caminhadas, muito devo a moçada que ali atrás criou o “Treinão-RB”. Se você ainda não sabe eu direi outra vez: pelo menos para mim, o “Treinão-RB” foi a porta de entrada para o que faço, hoje. Sim senhor! A liderança que exerço atualmente na prática desse esporte nasce no “Treinão-RB”.
Meu primeiro "Treinão-RB" foi de calça comprida, na modalidade "jornalista cobrindo o evento" e dei trabalho na subida da Trilha do Coração.
Em 2020, por conta da pandemia do Corona Vírus, o “Treinão-RB” teve suas atividades suspensas. Esse é o segundo ano seguido que o aniversário do “Treinao-RB” ocorre de maneira remota. Todavia, a filosofia de estimular a atividade física, o contato com ar puro e a natureza; sobretudo nesse tempo, segue sendo regra de ouro para manter o corpo saudável e equilibrado (físico, mental e espiritual).

Aos criadores do “Treinão-RB” eu deixo através desse texto a minha explícita gratidão pelos benefícios que estou colhendo por conta da iniciativa benfazeja de vocês (lá se vão cinco anos). O contato com a natureza e as pessoas que passaram a me seguir por conta das trilhas e caminhadas interferiram de forma indelével na minha vida e na minha forma de ver o mundo ao meu redor.
Parte do grupo com quem estive no meu primeiro "Treinão-RB" em 2017.
Mais uma vez, gratidão! Que Deus abençoe a todos rica e abundantemente! Que essa travessia (pandemia) termine logo! Vamos em frente! #flavioazevedo #turismodenatureza #riobonitotrilhas #lovetrekking #CaminhosdeRioBonito #turismodeaventura #esporteésaúde

Na sequência deixarei links com reportagens que estão disponíveis no YouTube com as principais matérias que escrevi e produzi a respeito do "Treinão-RB".

Primeiro aniversário do Treinão-RB (2017)
Segundo aniversário do Treinão-RB (2018)
E uma reportagem especial a respeito do Treinão


Nenhum comentário:

Postar um comentário