quarta-feira, 28 de abril de 2021

Flaviano Marins: em Rio Bonito-RJ, a intimidade com a montanha

Flaviano Marins treinando na trilha da Pedra do Navio, na Serra do Sambê, no último sábado (24/04/2021).

Desde 2018 Flaviano Marins é figura conhecida nas provas do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha. Nascido, criado e morador de Rio Bonito-RJ, que este ano vai receber pela primeira vez uma etapa da competição, o atleta mora no pé da montanha. Aos 48 anos, Flaviano vai buscar o bicampeonato do percurso médio.

“Comecei a correr em agosto de 2017, meio despretensiosamente, durante uma caminhada em volta da Serra do Sambê, aqui na minha cidade natal. A partir daquele dia foram muitas corridas no asfalto, de 5 e 10K.

Foram muitas provas marcantes desde então, mas a Batalha de Maromba, pelo Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha, este ano, em plena pandemia, com restrições de largada... foi bem interessante.

Minha experiência nas montanhas começou com uma caminhada em agosto de 2017, mas passei a me dedicar exclusivamente à modalidade em 2018. E me sagrei campeão fluminense no curto; e em 2019 no médio. Este ano estou liderando o médio com as duas vitórias nas duas etapas até aqui: Barra do Piraí e Maromba.

Correr na montanha é tudo que quero em relação ao esporte. Aliás, eu vivo nas montanhas, elas ficam a 200 metros da minha casa. Treino nelas todos os dias! E levo a sério desde que ganhei o meu primeiro troféu. Mas a pandemia mudou um pouco a minha rotina de treinos, mas não parei em momento algum. Procuro seguir a planilha do meu treinador, os treinos de corrida e musculação. Assim vamos levando a vida confiantes de que isso tudo vai passar”.

Por Paulo Prudente/Site Minhas Inscrições

Um comentário: