quarta-feira, 7 de abril de 2021

É tão difícil entender que a vida é feita de situações tristes e alegres?

O Programa Flávio Azevedo dessa segunda-feira (05/04) está no ar, hoje, discutindo o "mau humor" das pessoas diante das notícias positivas. É notória a incapacidade de alguns que não conseguem celebrar coisas positivas, apesar do momento pandêmico. Por exemplo, a chegada ao município de Tanguá, do projeto Cultural Lona na Lua. A lona já está de pé e já tem gente reclamando sob o argumento "estamos em pandemia".

A novidade é que a chegada do Lona na Lua está sendo 100% financiada pela iniciativa privada. Detalhe: mesmo que a Prefeitura tivesse fazendo esse investimento seria válido. Precisamos abrir mão do "perfil funerária" e do "perfil porta de hospital" que toma conta de nós, porque a vida não é feita unicamente de desgraças, derrotas, doenças e perdas.

Será que é possível exercer a tão propalada "empatia" para entendermos que a nossa vida, por mais sofrida que seja, tem momentos de alegrias e conquistas que precisam ser celebrados? Será que é possível entender que ficar o tempo todo alimentando o "espírito de funerária" causa depressão?

Precisamos ser mais equilibrados e seguir o conselho do apóstolo Paulo aos cristãos da igreja de Roma: "chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram" (Romanos: 12-15). Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário