quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Rio Bonito, assalto a transeuntes e arrombamento de residências

Flávio Azevedo
Nos últimos dias nós estamos recebendo várias notícias de assaltos a transeuntes. Um deles aconteceu na noite da última quarta-feira (11/12), por volta das 19h. A vítima uma mulher. O assalto aconteceu na esquina das ruas, Rodrigues Coelho e Miguel Couto Filho, em frente ao material de construção Serra do Sambê. Segundo a vítima, os assaltantes estavam num carro prata de placa não anotada. Os bandidos assaltaram a vítima e foram embora levando os pertences dela.

Nessa quarta-feira (17), nas mídias sociais uma internauta reclamava a ação de assaltantes no bairro Bela Vista. Há pouco a nossa reportagem foi informada que numa residência, na mesma Rua Miguel Couto Filho, próximo de onde aconteceu o assalto do dia 11, uma moradia foi invadida por marginais que furtaram vários pertences. A visita indesejada foi constatada pela dona da casa quando ela chegou do serviço.

Aproveito a oportunidade, a popularidade das nossas mídias e o fato de estarmos falando de assaltos e arrombamentos, para destacar que o acesso rápido que essa via oferece à BR – 101 acaba sendo um atrativo para ladrões e assaltantes.

Apesar disso tudo, governo do estado e governo municipal, seguem inertes e impassíveis diante desse problema que só se agrava e amplia. Outro ponto a se observar é a importância de fazer o Registro de Ocorrência. Os roubos e furtos precisam ser informados à Polícia, porque quando um crime não é registrado, essa situação afeta a construção da mancha criminal e consequentemente as ações estratégicas da Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário