quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Indicação Legislativa para beneficiar merendeiro, inspetor de aluno e secretário escolar em Rio Bonito

Flávio Azevedo
O vereador de Rio Bonito, Humberto Belgues; preside a Câmara Municipal. 
Tramita na Câmara Municipal de Rio Bonito, uma Indicação Legislativa proposta pelo vereador, Humberto Belgues (PSL); que tem a pretensão de fazer justiça a três categorias profissionais da área da Educação. A ideia do parlamentar é oferecer adicional de qualificação a quem atua nas funções de merendeiro, inspetor de aluno e secretário escolar. Humberto acrescenta que “esses profissionais são fundamentais para rede de ensino municipal e merecem ser valorizados por serem fundamentais no dia a dia das unidades escolares”.

Ainda segundo o vereador, outra iniciativa sempre muito prometida a cada eleição, mas que acaba caindo no esquecimento dos prefeitos depois de eleitos é o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para os servidores em geral.
– Nesse momento, porém, eu estou apontando merendeiro, inspetor de aluno e secretário escolar, por serem atividades sempre esquecidas diante de toda e qualquer melhoria que é dada a categoria da Educação – garante Humberto.

Institucionalmente o vereador não pode criar projetos que criem despesas para o poder Executivo, “por isso fiz uma Indicação e para facilitar o trabalho do Executivo anexei o Projeto de Lei que pode ser enviado à Câmara Municipal como mensagem do poder Executivo que certamente será aprovado pelos vereadores”. Segundo o parlamentar, “feita a Indicação, agora, os beneficiados devem cobrar do Executivo o envio da Mensagem que beneficia os três segmentos”.

A Educação é apontada como setor vital para o desenvolvimento da sociedade, mas as variadas atividades da pasta somadas a questões ideológicas, a forma como a Educação é enxergada por cada profissional e o entendimento da Educação como direito, negócio e/ou política pública; torna ainda mais complexa a gestão do setor. Esse arcabouço de situações deixa no esquecimento atividades geralmente ocupadas por pessoas mais humildes, aspecto que a Indicação do vereador pretende corrigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário