segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Rio pode ter novo tipo de dengue no verão 2020

Flávio Azevedo
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, alertou para o risco de surgimento de novos casos de dengue no Rio de Janeiro neste verão, com a entrada do novo sorotipo 2, que circulou no ano passado nos estados de São Paulo, Minas Gerais e na Região Centro-Oeste. 

Segundo o ministro, o risco no Rio é que esse sorotipo há muito tempo não circula no estado. A última vez foi em 2008 e, por isso, muitas pessoas que não entraram em contato com o vírus, não têm imunidade.

Compartilho a informação na expectativa de que a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito já esteja se planejando para enfrentar essa situação e já tenha desenhada as estratégias preventivas para amenizar a possibilidade da doença em nosso território.

Aproveito a ocasião para dizer que nós, sociedade, também temos responsabilidades quando se trata de dengue, uma vez que o mosquito transmissor nasce no lixo e na água parada dentro de nossas casas e em nossos quintais e terrenos baldios. Cobramos ação do poder constituído, mas não podemos deixar de participar desse processo. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário