domingo, 22 de dezembro de 2019

Energia solar em alta e energia política em baixa

Flávio Azevedo
O governo federal dá sinais claros que pretende investir em energia solar. O Palácio aprovou R$ 2 milhões no Orçamento de 2020 para que a sede, em Brasília, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) instale uma usina para consumo próprio. Vale acrescentar que o TRE do Paraná já tem uma usina de energia solar e o Tribunal de Justiça paranaense, em 2020, fará sua primeira usina instalando centenas de painéis.

Enquanto isso, nas prefeituras de nossa região, com destaque para minha Rio Bonito, os prefeitos modelo "Pangaré" seguem pensando que gestão moderna e eficiente é pintar de cal os meio fios e metade dos postes. Sobretudo nos últimos oito anos de gestão municipal, não existiu nenhum planejamento no sentido de otimizar a administração e os serviços oferecidos a população.

Dias atrás, em entrevista a jornalista Leda Nagle, o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; disse que "o Brasil é uma potência ambiental e precisa explorar de maneira sustentável e responsável esse aspecto, para gerar emprego e renda aos brasileiros". Enquanto isso, o prefeito de Rio Bonito, que carinhosamente eu chamo de "pangaré", usa de forma ilegal a Defesa Civil Municipal para cortar árvores.

Até quando seguiremos votando em gente que não permite o município ir em frente? Estamos em 2019 e se regressarmos 10 anos na linha do tempo da administração municipal, período que tivemos os mesmos pangarés a frente de Rio Bonito, nós concluiremos que nenhum - eu disse “nenhum” - investimento foi feito no sentido de tornar o município mais moderno. Eu falo aqui de iniciativas que fortaleçam o Meio Ambiente, o Turismo e permitam o município ter identidade com a marca d'água de século 21.

O que temos até aqui são promessas vazias, mentiras deslavadas e cooptação de pessoas para usar suas habilidades puxando o saco de administrações sofríveis que adiantam a vida de suas patotas enquanto o riobonitense em geral sofre com a falta de Saúde, Educação, Segurança, Lazer, geração de Emprego, entre outros. Até quando seguiremos empacados, igual um pangaré pirracento, votando em políticos pra lá de ultrapassados? Vamos em frente meu povo! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário