quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Prefeitura de Rio Bonito abre festejos natalinos dividindo as opiniões

Flávio Azevedo
O Natal chega oficialmente a Rio Bonito em dois ambientes muitos distintos. Se de um lado a Prefeitura local programou uma festa de arromba para celebrar a ocasião; do outro, servidores, aposentados e pensionistas; da própria Prefeitura se organizaram para externar a luta que travam todos os meses para receber os seus rendimentos. Por conta da falta de repasses regulares por parte da Prefeitura para o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb), a incerteza quanto aos pagamentos é uma realidade que todo mês bate à porta. 

Engrossaram a fileira dos manifestantes simpatizantes da causa, parentes de aposentados e servidores ativos que dizem representar profissionais contratados que também enfrentam dificuldades para receber e funcionários ativos que fizeram horas extras e também não receberam seus rendimentos. Inativos reclamam não ter recebido o 13º salário de 2018 e temem não receber o de 2019.

Inegavelmente a ornamentação da Praça Fonseca Portela e da principal via do Centro de Rio Bonito está belíssima, a festividade programada foi linda, as crianças (que não tem nada com isso), alunos de escolas públicas e privadas, dos projetos das Secretarias Municipais e organizações não governamentais, por exemplo, o Lona na Lua; fizeram bonito na “parada”. Todavia, toda essa beleza não ofusca o estado dos bairros e localidades distantes (e até ruas do Centro) que estão com ruas esburacadas, mal iluminadas e calçadas entulhadas de resto de obras, poda de árvores, móveis velhos etc.
O Natal chega com sua magia nesse ambiente dividido que somente vai mudar se houver consciência por parte da coletividade (eleitos e eleitores). Inegavelmente Rio Bonito é uma cidade linda, aconchegante, a qualidade de vida que ela oferece ainda é um dos seus principais ativos, mas não é possível fechar os olhos para os governos ruins que mais caminham em direção ao atraso que avançam rumo a modernidade. Que o espírito natalino, o ano novo que chega e a perspectiva de tempos melhores tome conta do coração de todos e que finalmente Rio Bonito rume para o futuro. 

O trem da alegria com personagens e ícones natalinos já partiu e está circulando pelas ruas das cidade. Nós esperamos que o trem da consciência coletiva, da responsabilidade cidadã e do espírito público, também de sua partida, para que tenhamos esperança em dias melhores. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário