quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Motos barulhentas e governantes surdos infernizam Rio Bonito

Flávio Azevedo
Parece que o espírito de Natal não foi suficiente para acalmar as pessoas que foram incomodadas nesse feriado pela zoeira infernal das motocas que há bastante tempo tiram o sossego de nossa gente. Nas redes sociais, o assunto só não supera as reclamações sobre falta de Iluminação Pública e a saga dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Rio Bonito em busca do 13º perdido (parece nome de filme, mas é realidade).

As principais queixas que recebemos chegam das ruas centrais da cidade e de bairros como Bela Vista. Os nossos canais de comunicação, apesar do feriado, ficaram abarrotados de mensagem com reclamações a respeito da situação.

Também fomos marcados em algumas postagens que abordavam a situação e para surpresa nossa, alguns barulhentos foram até a postagem escrever que o barulho vai continuar e que nos próximos fins de semana teremos mais zoeira para alegrar a população riobonitense.

Gostaríamos de saber se as mensagens que recebemos também são enviadas ao prefeito, aos seus secretários e, sobretudo aos puxa sacos. É comum pessoas com mais de 60 anos perderem a audição. Partindo da premissa de que o prefeito completou 67 anos esse ano, não seria nada demais concluir que ele esteja ficando surdo, porque não ouve o barulho das motos (ele é morador da Bela Vista), as reclamações dos munícipes e principalmente os apelos daqueles que o cercam (a respeito desse e muitos outros temas).
Convém destacar que Rio Bonito dispõe de uma Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública. Todavia, a respeito dessa questão das motocas infernais a pasta tem se demonstrado ineficiente e desinteressada. Argumentações cretinas tipo “nós não temos depósito público”, “precisamos organizar a estrutura da cidade” geralmente são usadas pelos poderes constituídos e consideramos "argumentações cretinas”, porque não existe esforço algum no sentido de providenciar esses instrumentos que são ferramentas fundamentais ao ordenamento do Trânsito.

Diante desse cenário catastrófico, a única coisa que nos ocorre é que estão contando com o voto dos desordeiros e por isso não querem atacar aquilo que pode representar granjear a antipatia dos indivíduos arruaceiros e sem educação. Mas vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário